quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pais e filhos

Oi, como vão vocês? Como vai a sua familia?
Estava dando uma lida no meu orkut, e vi uma comunidade que contava uma história. Curioso que sou entrei na comunidade ler toda a história, achei super interessante e gostaria de passa-las a vocês. Leiam a hist´roai que eu volto a seguir.

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta .
- “Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?”
- “O que é?” – respondeu o homem.
- “Pai, quanto você ganha em uma hora?”
- “Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?”, o homem disse agressivo.
- “Eu só quero saber . Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?”
- “Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.”
- “Ahh…” o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.
- “Pai, pode me emprestar R$ 25,00?”
O pai estava furioso, 
“- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta .Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades.” 
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta. 
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. 
Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro? 
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar. 
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 porque ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta. 
-”Você está dormindo, meu filho?”, Ele perguntou. 
- “Não pai, estou acordado”, respondeu o menino. 
- “Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco…”, afirmou o homem. “Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.” 
O menino se levantou sorrindo. “Oh, obrigado pai!” gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. 
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente. 
O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.
- “Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?” – Gruniu o pai. 
- “Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho”, respondeu o menino. 
- “Papai, eu tenho R$50,00 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo… Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você.” 


Curtiram a história?
Espero que sim. A verdade é que está história vem para mostrar que nossa sociedade se tornou tão dependente do dinheiro, que a familia foi parar em um segundo plano. O nosso amor pelo dinheiro cresceu em um nível absurdo. Agora eu vos pergunto: Vale a pena? Será que vale a pena trocar 2 horas com seu filho por apenas 100,00 reais?
Você pode até dizer: "Ahh mas é para o nosso bem, é para nós irmos na praia nas férias." Mas pelo amor de Deus, para de enganar a si próprio, você perguntou ao seu filho ou sua esposa o que ele(a) preferia? Porque eu aposto que para a familia mais vale passar mais tempo com que se ama, do que passar as férias com um estranho. Porque é isso que a ganância está nos tornando, estranhos dentro da nossa própria casa.
Eu posso está enganado, mas algo você pode ter certeza, a empresa te substitui num estalar de dedos, já no coração ou na mente de quem te ama você é insubstituível. 

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã , já dizia Renato Russo, até porque o amanhã pode não acontecer. Aproveite a vida, mas sempre ao lado de quem vive por você.

2 comentários: