quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jair Bolsonaro - Politica, Preconceito e Palhaçada

Olá, 


Muito tempo se passou desde meu ultimo post, peço desculpas a vocês tenho estado muito atarefado. Mas teve um assunto nesta semana que passou que mesmo que eu tivesse milhões de coisa para fazer eu deixaria tudo de lado para escrever este post, pois sendo influente ou não eu sei que muitas pessoas leem meu blog e gostaria que elas pensassem sobre este assunto, que engloba outros assuntos mais abrangentes. O assunto como diz o titulo é o grande (idiota) deputado FEDERAL (PP- Rio de Janeiro) e participante da comissão de DIREITOS HUMANOS Jair Messias Bolsonaro.

Vamos começar com o problema, Jair Bolsonaro foi entrevistado pelo programa da Rede Bandeirantes, CQC, segue a entrevista a baixo:

Vendo as Respostas do Excelentíssimo Deputado percebe-se que ele tem certo preconceito, a NEGROS, HOMOSEXUAIS, REVOLUCIONARIOS e MULHERES. Ou seja, o cara é contra o mundo, porque o país dele é chefiado por uma mulher e a atual potencia mundial por um negro, ou seja, enquanto o mundo luta pelo fim do preconceito o cara me luta pela concretização dele.

Então comecemos pelas ironias de Bolsonaro. Ele foi eleito no Rio de Janeiro pelo partido PROGRESSISTA (no dicionário: pessoa que quer o progresso. Ant: Conservador), mas Jair Bolsonaro é tido como o político mais conservador brasileiro. Segunda ironia o nome dele é Jair MESSIAS Bolsonaro, os messias vieram pregar a paz como Jesus, mas este messias veio pregar o repugno a todos que são diferentes e como o ser humano é idiota quando ele não entende mata muitos viram as declarações de Bolsonaro como a carta branca para a agressão das raças diferentes das deles. E por ultimo o fato de um Ser Humano que como este senhor, racista, homofobico e defensor da ditadura onde muitas pessoas foram mortas por querer se expressar estar nos representando na Comissão de Direitos HUMANOS do país. Valeu Brasil por deixar este Ser cuidar de nossos direitos, e na boa antes de querer aparecer pro mundo Brasil, arruma a casa porque do jeito que está não da para ficar.

Agora começaremos a falar das atitudes de Bolsonaro, que se fossem atitudes isoladas ou de alguem com menos expressão na mídia estaria melhor. Mas não essas atitudes são praticadas por diversas pessoas preconceituosas e o pior é que a pessoa que aumentou tamanha discussão é um Deputado Federal uma pessoa que nos representa (ou deveria pelo menos).

Comecemos pelo fato deste senhor apoiar a ditadura militar, alegando que era a época do respeito, da segurança, da família, da ordem publica. Está época onde ele diz ter tudo isso foi à época onde respeito não existia havia medo, o que foi o grande legado da Ditadura Militar até hoje respeito e medo se misturam e não conseguem ser separados. Segurança do que? De um mundo mais justo, da liberdade de expressão, da mídia. Família... Quantas famílias foram destruídas pela Ditadura Militar, sejam porque membros desta foram exilados, ou assassinados, até hoje milhares de famílias vivem atrás de entes queridos. Ordem publica se houvesse ordem publica os fatos anteriores não seriam mencionados. Na verdade deve ser por isso que o Bolsonaro odeia tanto o Lula e a Dilma, pois ambos lutaram contra a Ditadura.

O homossexualismo é um assunto em pauta no mundo inteiro. Pelo fato de homossexuais quererem os mesmo direitos de união que um heterossexual. Ai vem Jair Bolsonaro e me diz que o filho dele jamais será gay, pois ele é um pai presente e o filho foi muito bem educado. A legal então quer dizer que o homossexualismo virou caso de educação agora, virou caso de presença paterna. Não Homossexualismo é OPÇÃO sexual (Ou seja, se escolhe) e depois ele me diz que acredita em Deus e por isso é contra o homossexualismo. Primeiro pro cara que defende todos são iguais perante a lei me da licença e não haja com preconceito, e outra Jesus pregou o amor universal e claramente Bolsonaro não ama os gays. E outra que Deus é esse que ama por opção sexual, eu não sou Ateu sou apenas Ateu em relação a esse Estereótipo de Deus proposto por certas religiões que demonstram um Deus vingativo e grande praticante da segregação.

E o ultimo e não menos importante tipo de preconceito racial. Aquele que brancos se acham melhores que os negros e alguns negros se sujeitam a isso. O Bolsonaro se refere primeiramente ao sistema de cotas e que nunca seria operado ou viajaria em um avião pilotado por um Cotista. O sistema de cotas é perfeito não é digamos que ele aumenta um pouco o preconceito ou a acomodação dos envolvidos, mas alguém ai tem uma ideia melhor? Se tiver tenta achar uma maneira dela ser colocada em pratica. E depois na pergunta da cantora e apresentadora Preta Gil. Ela perguntou obre o filho dele namorar uma negra e ele me responde: “ô Preta [Gil], eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o seu." Que? Então namorar negra/negro é sinônimo de promiscuidade? Agora quem a pessoa namora ou deixa de namorar é questão de educação? E outra ser criado por uma das pessoas mais influentes culturalmente do Brasil é lamentável? É incrível como o preconceito nos torna desumanos, nos tira o poder do raciocínio nos torna cego as imbecilidades que são citadas. E para piorar a pessoas que pensam se um Deputado disse isso porque eu não posso dizer ou agredir um negro um homossexual?

É senhor Jair Bolsonaro para um integrante da comissão de Direitos Humanos do país, você não sabe muitas coisas sobre eles pelo jeito.  Sinceramente da vergonha de viver em um lugar que se orgulha de ser aberto a todas as raças, religiões, opções sexuais ser representado por este senhor a qual vos falei, detalhe devido ao poder politico dele ele dificilmente será preso. Como viver em um país onde o empregado(Politico) paga de Patrão? Brasil+Política+Preconceito= Palhaçada fiquem com a musica Brasil com P que representara o que eu quis dizer.

Hoje no dia 7 de Abril, aconteceu uma Chacina em uma escola no Rio de Janeiro. Um ex-aluno assassinou 11 crianças, s/ um motivo concreto e usando o nome de Deus. Vamos refletir um pouco sobre nossos atos:
"Eram crianças, cheias de vida, de esperança, de sonhos, de amor... E acabou tudo.. tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário