terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Era Robótica

Faz um tempo já que não escrevo para o Blog, mas enfim, estava aproveitando as férias. Mas agora voltei para falar sobre um assunto que está na moda: Robôs.

Ao contrário do que você pensa os robôs estão a solta por toda parte e nós não percebemos, até porque muitas fazes nós somos os robôs. Sim, isso mesmo nós somos os Robôs sociais, criados por princípios que perguntamos porque, e apenas ouvimos a porque sempre foi assim. Exemplos festas de 15, casamentos em igreja, batizados, não comer carne de porco.

Sim, desde que nascemos somos influenciados, pela nossa religião, pelo nosso país, pela nossa família, os meios de comunicação etc. Sim aqueles ou aquilo que nós mais deveríamos confiar, nos implantam um chip em nossa cabeça, e nós fazem agir como eles querem, como a sociedade pede, como o sistema obriga. O pior de tudo é que criamos um sistema de destruição aos robôs " fora de série ", entre essas técnicas estão o preconceito, a censura, a exclusão social, as guerras, mentiras etc.

O mais triste é que essa robotização não é tão moderna quanto se pensa. Se voltarmos um pouco lembraremos das ditaduras militares devido ao comunismo que estava se espalhando. Ou mais antigamente  quando a igreja queimava os tidos hereges apenas por pensarem de maneira diferente.

E na atualidade o maior método de desligamento do nosso "chip" é a exclusão social, se você não é do padrão de qualidade, você é excluído, xingado, zuado, e é nesse momento que você tem duas escolhas entrar na depressão e tentar se tornar um novo robô ou nadar contra corrente  buscar fazer a diferença, buscar provar o seu valor como o pessoal da CUFA.

Portanto, vamos nos transformar em robôs fora de série, e transformar nosso mundo em algo descente para se viver porque como ta nós continuaremos presos ao nosso passado e continuaremos a destruir o nosso futuro ou vai dizer que ta bom desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário