segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Violentamente Pacífico

O vídeo que vocês verão a seguir, foram as palavras mais sinceras de uma pessoa que sofre na pele todos os preconceitos, todos os efeitos dos erros que nós os ditos civilizados cometemos, uma pessoa que ve as crianças que passam fome, os idosos que quando ficam doentes sabem que já pode assinar o seu atestado de óbito. Ras Mc Léo Carlos é o ser humano que prova que não é a aparência, o local onde agente vive e o como nós somos criados que vai interferir nas nossas escolhas no nosso jeito de agir e de pensar. Todos temos escolhas não podemos negar e ele escolheu o certo. Vejam o vídeo que eu voltarei a seguir falando sobre alguns pontos sobre ele.


O vídeo começa com Mc Léo dizendo que a corrupção, a impunidade e os maus exemplos dos políticos. Nisso todos concordamos vivemos em um país, onde os três itens acima são vistos  desde o alto escalão (congresso nacional) até ao simples bar da esquina. Mas não podemos ser hipócritas e dizer "ai se não fosse esses políticos o Brasil seria melhor". É o Brasil seria melhor, a então me responda quem colocou os políticos no congresso? Resposta NÓS, sim nós que os colocamos lá, nós é que temos que lutar pelos nossos direitos. Como disse o Mc nós não somos os empregados dos políticos e sim eles que são nosso empregados. Então se você está infeliz com tudo o que esta acontecendo no país, levanta dessa cadeira e vai resolver pare de esperar, resolva, porque se nós estivéssemos esperando uma atitude até hoje viveríamos na ditadura.

Antes de avançar para o próximo tópico, gostaria de lhes fazer algumas perguntas: Quando você contrata um empregado para sua empresa (ou contratasse) você olharia todo o seu currículo? E se tivesse uma "mancha" no currículo? E caso você o contratasse você fiscalizaria o serviço dele? E se ele tivesse furtando a sua empresa o que você faria? Você é o Patrão, o Politico o empregado, o seu País sua empresa. Muda alguma coisa?

Algumas pessoas consideram uma ideologia onde está na lógica uma crise que afetara milhões de pessoas o correto. Porem deixando de lado a parte financeira e olhando para o social, será que está correto a forma que o sistema trata os seres humanos. Como disse Mc os ricos, classe média o governo, quer que você seja rico, ou que pelo menos tenha dinheiro para consumir, enriquecer bancos e pagar impostos, só que todos os envolvidos nessa situação não te dão a oportunidade de ter um emprego, de ter uma educação de qualidade para ter um emprego decente. Te tratam como verdadeiros lixos pela sua aparencia, pelo seu modo de agir, pelo local onde você vive. Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, mas isso está errado, porque eu imagino que Deus não seja preconceituoso, escroto e eu espero que Deus não olhe apenas cifras do dinheiro.
A uma frase que eu gostaria de ressaltar "São os campos de concentrações modernos", infelizmente as favelas estão virando campos de concentrações.

Voltando a parte de perguntas, essa é só uma, vocês percebem o quanto o pobre é oprimido, o quanto o pobre não tem oportunidade, e se fosse você no lugar dele como você se sentiria?

Por último irei dizer quanto o preconceito afeta as pessoas, inclusive a mim. Quando eu fui ver este video pela primeira vez, eu pensei deve ser um maconheiro, falando merda, depois que eu vi o video eu falei, ele pode até ser maconheiro não sei, mais quem fala merda sou eu. Então vamos parar de uma vez por todas de julgar o livro pela capa, de viver de aparência, porque um dia você vai ficar velho, feio, enrrugado pode até ser que sua sabedoria seja imensa, mas do que adiantara sabedoria se não há ninguem com quem compartilha-la.

Reflitam nesse texto, nesse video, parece simples, mas é na simplicidade que se encontra os grandes ensinamentos da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário