Como vão vocês?
Espero que estejam bem, mesmo vendo tantas injustiças, tanta corrupção, tanto sangue, tantas guerras e quem diria até censura está rolando. E quando falamos de censura logo lembramos a época da ditadura militar que começou por causa, desse inferno de capitalismo que não queria deixar as ideias socialistas chegarem até nós, sim ai está à primeira censura o ato de não nos deixar escolher uma ideologia. Mas o legal é que naquela época em que o militarismo estava aí, existia um lado bom o povo ia as ruas reivindicar um país melhor muitos morreram sim, mas pelo ideal de eu nesse momento ter o direito de propor teses para vocês.
Mas agora, a Ditadura foi embora e junto com ela a nossa coragem de reivindicar os nossos direitos, alguns dirão que a coragem se foi com a juventude dos revolucionários, outros dirão que se foi com os problemas, a então roubar o seu dinheiro na cara dura não é problema, roubar o direito de todos terem uma boa escola não é problema, milhares de pessoas morrendo sem ter saúde de qualidade não é problema, estar jantando sabendo que existem milhares de pessoas passando fome pelo mundo inteiro não é problema, então me desculpe eu não sei o que é problema. Outros dirão o problema é: "que os jovens são desinteressados em geral por diversos assuntos". Então responderei a todos seja aos jovens desinteressados, quantos aos adultos que preferem por a culpa nós jovens com a frase de um dos personagens desse post, Ernesto Che Guevara: "Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética."
Como já o citamos, será por ele que começaremos a propor a nossa ideia. Ernesto Guevara de La Serna, vulgo Che Guevara, foi um revolucionário, socialista, que junto com os irmãos Castro consegue derrubar a ditadura que estava implantada em Cuba. Defendia a liberdade acima de tudo, foi por esse desejo de liberdade e por suas ideias marxistas que propunham a revolução, que se tornou um grande inimigo americano e foi por isso que foi executado. Preço alto a liberdade de diversos povos por uma vida, para pessoas como nós ele não tinha essa ideia, ele era como uma rosa, que despedaçaram, mas ele deixou plantada a semente dentro de nós cabe a nós, fazer essa semente germinar, e ao invés de uma rosa teremos uma verdadeira primavera.
Outra pessoa que foi um revolucionário, só que este foi pacifico, genial e quase tão "fatal" quanto o gênio acima. Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Ghandi, estudou direito na Inglaterra, e por ironia a Inglaterra conseguiu criar, um anjo que acabou com os demônios ingleses, que era a figura a qual eles se assemelhavam na Índia (Terra de Deuses e Demônios), o mais interessante disso, pacificamente. Algo tão raro de se ver na atualidade, paz. Na verdade para implantar a paz é necessária a guerra, irônico não. Mas como a vida tem suas ironias boas e ruins. Gandhi conseguiu a independência da Índia através da paz, ele quis fazer o mesmo no Paquistão e por querer dar a mesma oportunidade ao outro país foi morto a tiros. Irônico a pessoa que mais relutou a guerra morre com tiros e por um motivo tão tolo. Gandhi acreditava que nós só seriamos grandes nas vidas quando nós tornássemos cidadãos, não apenas de nossos Estados, de nossos países, mas sim do mundo inteiro, porque no fim o que importa é que não vale cor, dinheiro, poder somos todos iguais.
Falando em cor, nosso ultimo personagem que é uma pessoa que esse ano de Copa na África ouvimos muito sobre ele, Nelson Mandela. Lutou contra algo que não era, uma ditadura ideológica, ou contra um monopólio. Ele lutou contra o preconceito, até hoje na rua em qualquer lugar do mundo nós vemos ele, e o que uma legião de pessoas não faz, ou não consegue ele fez. Batalhou contra a desigualdade, até hoje sofremos por causa dessa merda, ele conseguiu zerar a desigualdade, não, mas ele fez mais ele tentou fazer mais em seu mandato que a maioria dos nossos presidentes em vários. Até hoje com 92 anos Mandela batalha contra outro mal do mundo, a AIDS, enquanto alguns só lembram-se dela no carnaval, Mandela pensa nela a todo instante, e são por esses motivos que ele é Nobel da paz. Essa frase não irá explicar porque ela é simples só irei citá-la:
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Nelson Mandela
Na boa, se eles lutaram por tanta coisa, dois deles perderam a vida por seus ideais, o outro a sua liberdade por tanto tempo, será que nós não poderíamos lutar pro nossos direitos? Pelos direitos de todos? Será que é tão difícil fazer sair do dicionário uma palavra tão simples: igualdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário