sábado, 18 de dezembro de 2010

Foto Do Século - Esperança e Gratidão



Estava buscando um assunto para colocar no blog, quando vi essa foto. Ela me deixou muito impressionado, não pelo fato do sangue, mas sim pela história envolvida e para reflexões que ela me deu. Espero que vocês possam sentir mais ou o mesmo que eu. Leiam um pedaço da história, que eu voltarei a seguir com as minhas reflexões.


Durante o pré-natal de Julie Armas foi diagnosticado que o feto tinha a coluna vertebral fissurada e não sobreviveria se não fosse operado ainda no seu útero. Tinha apenas 21 semanas. " 

A mãe que era enfermeira de um hospital descobriu que um médico poderia fazer o procedimento cirúrgico. Logo que procurado pelos pais do bebe, o médico aceitou.
Durante o procedimento, o médico retirou o útero do abdome da mãe e fez uma pequena incisão para poder operar o bebê. Quando o Doutor estava terminando a cirurgia, o bebê, surpreendentemente, estendeu sua pequenina mão pela incisão uterina ainda aberta e agarrou a mão do cirurgião com firmeza.

A mãe do pequeno Samuel diz que todos os envolvidos na cirurgia "choraram por dias". E para completar ela disse: "A foto nos lembra que minha gravidez nada teve a ver com deficiência ou doença, mas sim com o dom de dar a vida a um pequeno ser humano”.

Quando vi a foto, sem saber da história, pensei apenas em mais um bebe que sofreu as consequências de uma saúde publica precária. Porem após saber da história, vinham apenas duas palavras na minha cabeça: Esperança e Gratidão.

A esperança, "chegou" em minha mente, imaginando o que os pais da criança sentiram ao presenciar aquele momento, o fato deles provavelmente pensarem, meu filho irá viver. E nesse momento lembrei-me de quais eram minhas esperanças, que imagino ser inútil de lhes contar. E logo cheguei à conclusão que, os pais nunca perderam a esperança na vida do filho. A maior prova disso, é que os pais foram atrás de um médico suficientemente competente para salvar o filho, ou melhor, a frase da mãe dizendo que a gravidez dela não se resumiu a um problema, mas sim ao "milagre" da vida. Eles tinham uma esperança e não esperaram que ela chegasse a eles sozinho, eles correram atrás. E você quais são suas esperanças? Você vai atrás dela ou fica sentado a esperá-las? "Esperança é a ultima que morre". Mas ela nunca morre. O que morre é a nossa fé naquilo que se espera.

A gratidão. É algo tão simples, porem algo que tornamos tão complexo. Respondam-me quantas vezes por dia vocês agradecem de bom grado e não apenas por obrigação (educação) ? E depois, respondam quantas vezes vocês reclamam por dia? 
Não que eu não reclame, pelo contrário essa reflexão doeu em mim, porque a carapuça serviu direitinho. Mas buscando a lógica reclamação não há resposta. Todos nós deveríamos usar o exemplo deste menino de 21 semanas que não tinha a mínima noção do que era, mas agradeceu (indiretamente) o seu médico por ter feito algo tão grandioso, ter dado-lhe a esperança de viver. E você já agradeceu seus pais (vivos ou mortos) por terem lhe dado a vida? Se você acredita, já agradeceu a Deus por ter lhe dado a oportunidade de viver? Se você não acredita, já agradeceu a vida por ter lhe dado a oportunidade de escolher o seu caminho?

Portanto, vamos parar de reclamar um pouco, vamos agradecer. Se você tem algum problema grave, e pensa vou agradecer o que a morte? É agradece enquanto você vai estar em algum lugar, provavelmente melhor, nós estaremos aqui a vendo gente passando fome, gente inocente sendo mortas, pessoas ingênuas sendo enganadas. E se você não acredita em lugar melhor, tenha a esperança de ele existir.

3 comentários:

  1. Nós do Fora Da Tese agradecemos os elogios =)
    Divulgaremos o seu blog, e gostaria que divulgasse o nosso blog também.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente vocês irão fazer todas as pessoas refletirem na vida com esta linda história.
    Devemos agradecer simplesmente por estarmos vivos e por termos pessoas lindas e especiais como vocês fazendo parte da vida das minhas filhas...
    Continuem escrevendo sempre, pois muitas pessoas precisam ser tocadas em seus corações.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo elogios, e ficamos felizes por passar a ideia que nós queriamos. E nós que ficamos felizes por ter suas flhas como amigas! =)
    Obrigado,

    Fora da tese.

    ResponderExcluir