quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Faca e o Queijo


Desde que me conheço por gente, sempre ouvi a seguinte frase "Você está com a faca e o queijo na mão", na boa nunca entendi tal frase por que... Minhas mãos estavam vazias por tanto como assim "Faca e o queijo na mão." Mas com a experiência que adquiri ao longo da minha curta vida, descobri que estar com "A faca e o queijo" nada mais era do que ter em suas mãos todo o poder sobre uma situação seja essa amorosa, política, científica entre outras situações do cotidiano do ser humano.

Porem o tempo passou, eu cresci, fisicamente nem tanto, mas sim na parte intelectual e psicológica. Com esse crescimento veio em minha mente uma grande questão: quem realmente está com a faca e o queijo na mão?
Escreverei dicas (perguntas) para tentarmos deduzir quem é que tem esse "poder".
O poder da fala é algo obrigatório para alcançar qualquer objetivo e essencial para obter um enorme controle sobre tudo que está em sua volta. Quem é que sempre nos convence com as suas belas palavras?  Quem é que consegue colocar pensamentos em nossa mente, que não são nossos apenas com belas palavras?
Poder de decisão é algo que separa quem pode e quem não. Não há como você ter tudo em vossa mão sem que você possa decidir, o futuro, baseado no presente e tentando evitar erros do passado. Portanto quem pode em uma simples escolha mudar sua vida?
Todos têm o poder de sonhar imaginar, como diria o gênio e filósofo Einstein:
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. 
O problema é quando fazem como no filme A origem (Inception) e os roubam para usá-los contra você próprio ou pior implantam eles na sua cabeça. Sinceramente quem tem sido o seu ladrão ou implanta dor de sonhos?
Tenho milhares de teses e de dicas, mas para você que conversa comigo neste momento quem está com a faca e com o queijo na mão?
Favor comente e quem sabe construiremos juntos essa resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário